2013/02/17

Evento "Diálogo com os Cidadãos" - 22 fevereiro 2013





O Centro de Informação Europe Direct dos Açores vem por este meio convidá-los(as) a participar / divulgar o evento “Diálogo com os Cidadãos” que terá lugar no próximo dia 22 de fevereiro (sexta-feira), entre as 09h00 e as 11h00 no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.


A Vice-Presidente da Comissão Europeia, responsável pela justiça, direitos fundamentais e cidadania, Viviane Reding estará presente neste dia em Coimbra, num debate com cidadãos sobre os seus direitos na UE, a resposta à crise económica e o futuro da Europa, que inclui uma ligação por vídeo a três sessões paralelas, entre as quais a de Angra do Heroísmo, Aveiro e Esch sur Alzette, no Luxembourgo.
Esta iniciativa tem como objetivo a colocação de propostas, dúvidas e críticas pelos cidadãos à Vice-Presidente Reding.

Faça ouvir a sua voz! Participe enviando-nos propostas de questões (por email ou através da página do Europe Direct Açores na rede social Facebook) a serem colocadas à Vice-Presidente.


O debate vai ser transmitido em direto na SIC Notícias Interativa e na Europe by Satellite e estará disponível em webstream, podendo ser seguido em: http://ec.europa.eu/european-debate.
Para os media sociais haverá um hash tag para este diálogo: #DCCoimbra.


Este evento insere-se numa série de debates públicos, designados Diálogos com os Cidadãos, lançados pela Comissão Europeia com o objetivo de aproximar as instituições europeias dos cidadãos encorajando-os a envolverem-se mais nos assuntos europeus. Durante 2013, a Vice-Presidente Reding e outros Comissários europeus, em conjunto com políticos nacionais e locais, participarão em toda a Europa em debates com cidadãos, para os escutar e responder às suas questões. Informações sobre estes debates em: http://ec.europa.eu/european-debate/index_pt.htm.


Estes debates são organizados no âmbito do Ano Europeu dos Cidadãos 2013, um ano dedicado aos cidadãos e aos seus direitos na União Europeia. Este ano europeu tem lugar num momento importante da integração europeia: em 2013 celebra-se o 20º aniversário da cidadania da União Europeia, estabelecida pelo Tratado de Maastrich em 1993, e é o ano que precede as próximas eleições para o Parlamento Europeu, que terão uma importância decisiva para o futuro da UE. Para assinalar este ano, serão organizados diversos eventos em toda a UE a nível europeu, nacional e local. O calendário destes eventos pode ser consultado no seguinte endereço: http://europa.eu/citizens-2013/pt/home.


Para mais informações:
www.dialogo-cidadaos.pt

2 comentários:

  1. Não tendo propriamente a ver com o tema do post, é com muito agrado que descobri este blog. Excelente iniciativa... pois confesso que comecei a duvidar se realmente "haveria vida" no campus. Felizmente parece que há.

    Cumprimentos e continuação de um bom trabalho.
    L.H.

    ResponderEliminar
  2. Caro Luis, muito obrigado pelo comentário. O Campus está cheio de vida e dinamismo. Esperamos por sí num dos próximos eventos. E contamos consigo para divulgar quer os eventos, quer o nosso blog. Há muita Vida e como tal, Há muita Esperança. Bem Haja.

    ResponderEliminar