2014/05/15

Palestra: Agentes Artificiais no tráfego e transporte: Como tornar as cidades mais inteligentes?


A palestra "Agentes Artificiais no tráfego e transporte: Como tornar as cidades mais inteligentes?", proferida pela Prof. Ana Bazzan (Instituto de Informática, Universidade Federal do Rio Grande do Sul), terá lugar hoje, 15 de maio, pelas 17:15, no Auditório do Campus de Angra. A palestras foi organizada pelo Prof. José Cascalho (Departamento de Ciências da Educação), e por Orlando Guerreiro e o Prof. Paulo Borges (Grupo de Biodiversidade dos Açores).

O Há Vida no Campus fará a transmissão em directo, para quem não puder assistir presencialmente, no canal apresentado abaixo.


Resumo:
  1. Problemas relacionados com a demanda de maior mobilidade na sociedade moderna;
  2. Quarto facetas dos sistemas inteligentes de transporte e de gestão de tráfego: Modelação e Simulação, Sistemas Avançados de Informação para os Viajantes (AITS), Gestão, Otimização, Controlo de Tráfego e Novas Tecnologias - veículos autónomos e automação de infraestruturas;
  3. Como podem os Agentes Artificiais contribuir para uma cidade mais inteligente?
  4. Atividades e Resultados recentes obtidos pelo grupo de sistemas multi-agentes no Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Ana Bazzan (UFRGS, Brasil)
Graduou-se em Engenharia pela Universidade de São Paulo. Doutorou-se pela Universidade de Karlsruhe (1997) na Alemanha. Entre 1997 e 1998 trabalhou na Universidade de Massachusetts (Amherst) no grupo do prof. Victor Lesser. Desde 1999 ocupa o cargo de Professor Associado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou pós-doutoramento (2006-2007) na Universidade Würzburg com uma bolsa da Fundação Alexander von Humboldt.

É editora associada das revistas Journal of Autonomous Agents and Multiagent Systems e Advances in Complex Systems e membro do corpo editorial da revista Multiagent and Grid Systems. É ainda membro do painel da Organização Internacional para os Sistemas Autónomos e Multi-agentes (IFAAMAS).

Foi recentemente general co-chair na Conferência 13th AAMAS (Paris, 2014).


Live streaming video by Ustream

Sem comentários:

Enviar um comentário