2013/07/17

BioEcoValES - Biodiversity Economic Valuation of Endemic Species



Título:

BioEcoValES - Biodiversity Economic Valuation of Endemic Species.

Autor: 

Pedro Nogueira

Descrição: 

Este trabalho enquadra-se no projeto BioEcoValES financiado pela Região Autónoma dos Açores e tem por objetivo estimar alteração do o valor das espécies endémicas face a modificações da gestão do território. Nos Açores existem 420 espécies e subespécies endémicas estando protegidas pelas directivas dos Habitats e das Aves. Uma melhor compreensão do valor das espécies endémicas, é uma ferramenta valiosa para tomar decisões de gestão e de conservação que afectam o bem-estar social.

Esta apresentação tem como objetivo especifico perceber a relação entre uso do solo e quantidade de espécies endémicas. Primeiro apresenta-se a metodologia e os dados utilizados; seguidamente estimam-se várias formulações do modelo e apresentam-se simulações exemplificativas. Finalmente explicitam-se as conclusões.
 
Em trabalhos posteriores o modelo estimado será utilizado para desenhar cenários de escolha alternativos para serem usados num exercício de choice experiment que pretenderá valorizar as espécies endémicas pela procura mas tendo como referência o custo de oportunidade de modificações no uso do solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário