2013/05/25

Estagiar U - última semana de candidaturas

 
A Vice-Presidência, Emprego e Competitividade Empresarial do Governo dos Açores abriu a 1 de maio as candidaturas ao programa Estagiar U, que poderão ser efetuadas até ao último dia daquele mês.

A duração dos estágios é de um mês, podendo decorrer entre 15 de julho e 30 de setembro nas empresas promotoras, públicas ou privadas.

O programa Estagiar, criado em 2010 com as vertentes L, dirigida a recém-licenciados e mestres, T, direcionada a recém-formados no ensino profissional, e U, destinada a universitários, tem sido um eficaz instrumento de inserção de milhares de jovens no mundo do trabalho.

O Estagiar U, que vai entrar agora na sua fase anual de apresentação de candidaturas, tem como destinatários os jovens estudantes residentes na Região que frequentem o ensino universitário em cursos que confiram o grau de licenciatura ou mestrado integrado no processo de Bolonha.

A compensação pecuniária atribuída pelo Governo dos Açores a cada estagiário é igual ao salário mínimo regional, ficando a cargo das entidades promotoras o seguro de acidentes de trabalho, que, obrigatoriamente, tem de abranger todos os estagiários.

O Estagiar U tem registado um crescente número de candidaturas desde 2010, atingindo, no ano passado, 739 candidaturas, das quais foram aprovadas 616.

Com base nas solicitações de informação sobre o programa que têm chegado aos serviços da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, prevê-se que se possam candidatar este ano cerca de mil universitários.

Este ano, pela primeira vez, as candidaturas ao Estagiar U serão feitas exclusivamente por via eletrónica, através do endereço www.estagiar.azores.gov.pt.
 
(informação recolhida no Portal do Governo)

Sem comentários:

Enviar um comentário