2013/05/10

"Revivalismo Urbano: Back to the days" - 11 de Maio



MODA E PERFORMANCE NO AZORES FACTORY


Em que medida a filosofia, a moda e as artes plásticas podem manter relação?
A pergunta está lançada para o dia 11 de maio, sábado, pelas 23h30, no evento de moda intitulado "Revivalismo urbano: Back to the days!", o qual se divide em dois momentos, sendo um de criação artística de Paulo Ávila de Sousa e a sua equipa, e outro de apresentação de vestuário da loja Tally Weijl. 
Trata-se de um projeto organizado pelo ReFunction Project e pelas turmas dos cursos de Filosofia e Cultura Portuguesa (FCP) e Estudos Europeus e Política Internacional (EEPI) da Universidade dos Açores, integrado no projeto académico "Natureza, Arte e Identidade Açorianas no Mosaico Europeu", em parceria com o Azores Factory.

Organização: Refunction Project
A Re.function Project é uma residência de artistas eco sustentável situada em Angra do Heroísmo.
Mais que um conceito ou uma técnica, refunction é um estilo de vida e, como tal, pode adaptar-se a inúmeras áreas e espaços. Há uma forte ligação à arte, cultura, educação, bem-estar, ecologia, agricultura biológica e turismo alternativo e rural. São estes valores que imperam no universo refunction, cuja visão e objetivo é constituir-se como um centro internacional de inovação transdisciplinar.
A missão refunction é apoiar artistas que se associam à residência, acrescentar valor a projetos sustentáveis e envolver a população local nas variadas plataformas em que o projeto se manifesta.

Contactos dos organizadores:

ReFunction Project:
Paulo Ávila Sousa: 962 387 678 | 916 698 886; e Sara Leal: 96 90 46 258;
Site: http://cargocollective.com/refunction 
Email: refunctionproject@gmail.com 

Universidade dos Açores:
Paula Terra (representante dos cursos que participam nesse evento): 96 8185759
Email: eventobacktothedays@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário