2013/06/20

Curso de Filosofia para Crianças em Angra do Heroísmo


A Ação de Formação 'Filosofia para Crianças' (25 horas), organizada pelo o Departamento de História, Filosofia e Ciências Sociais da Universidade dos Açores, irá decorrer no campus de Angra do Heroísmo, de 9 a 13 de julho (programa e calendarização).

Esta formação destina-se a professores e é creditada pela Direcção Regional da Educação (1 crédito, com efeitos para progressão na carreira docente). Destina-se ainda a estudantes ou outros interessados na recente área científica da Filosofia para Crianças.

A propina para público em geral é de 50 euros, acrescidos de 10 euros para a taxa de inscrição. Para estudantes é 30 euros mais os 10 euros da taxa de inscrição. 

Ainda há algumas vagas disponíveis. Para mais informações, contactar Magda Carvalho (magdac@uac.pt).


A equipa formadora é constituída por:
  • GABRIELA CASTRO, doutorada em Filosofia Contemporânea, especialidade de Estética e Teorias da Arte e docente da Universidade dos Açores. É diretora do Centro de Estudos Filosóficos da Universidade dos Açores, e membro da direcção do Centro de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É co-autora do livro CRIA, um projecto de Filosofia para Crianças e formadora certificada, nível I, Filosofia para Crianças, pela SAPERE.
  • MAGDA COSTA CARVALHO, Professora Auxiliar na Universidade dos Açores. Realizou provas académicas sobre o conceito de “natureza” em Henri Bergson e em Antero de Quental. A sua principal área de investigação é a Ética Ambiental. Tem formação em Filosofia para Crianças pela SAPERE (Society for the Advancement of Philosophical Enquiry and Reflection in Education, UK) e desenvolve investigação e intervenção pedagógica nesta área.
  • MADALENA TEIXEIRA DA SILVA, professora auxiliar da Universidade dos Açores, investigadora do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra e colaboradora do CHAM, membro da ELOS – Associação Galego-Portuguesa de Investigação em Literatura Infantil e Juvenil e da ANILIJ e faz parte da Comissão Científica da revista Malasartes.
  • ADOLFO FIALHO, doutorado em Educação e docente no Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores, nas áreas de Expressões Artísticas, Prática Pedagógica e Didática do Ensino Pré-Escolar e 1º. Ciclo do Ensino Básico.

Sem comentários:

Enviar um comentário