2013/06/24

Workshop - Previsão de extinções nos Açores: uma avaliação multi-escala

(Imagem do Portal de Biodiversidade)
Irá decorrer um workshop científico e debate no Campus do Pico da Urze, no dia 25 de Junho, no âmbito do encerramento do Projecto: "Predicting extinctions on islands: a multi-scale assessment” (2010-2013) - FCT- PTDC/BIA-BEC/100182/2008.

Neste projecto comparámos o estado das Floresta Nativas dos Açores em sete ilhas dos Acores (excluindo o Corvo e Graciosa) e verificámos o impacto da variação das perturbações na fauna de artrópodes entre os anos de 2000 e 2010.
Investigadores do Grupo da Biodiversidade dos Açores (CITA-A), e das Universidades de Oxford (Reino Unido) e Atenas (Grécia) vão apresentar os resultados deste estudo e realizar um DEBATE sobre as perspectivas futuras para a Conservação das Florestas Nativas dos Açores.
No Debate teremos um painel composto por responsáveis do Governo Regional dos Açores em questões de Conservação da Natureza: Director Regional do Ambiente (Dr. Hernâni Jorge), Director Regional dos Recursos Florestais (Eng. Anabela Isidoro) e Directora do Parque Natural da Ilha Terceira (Eng. Sónia Alves).

Sem comentários:

Enviar um comentário