2014/01/11

Concurso para jovens açorianos “Mais Europa, Mais TU”



O Centro de Informação Europe Direct Açores recebeu ontem, sexta-feira, dia 10 de janeiro, a visita da Eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves, a propósito do lançamento do concurso “Mais Europa, Mais TU”, cujo público-alvo são os jovens membros dos Clubes Europeus das Escolas dos Açores.

Esta organização do Gabinete da Eurodeputada Patrão Neves tem como principais objetivos: promover mais e melhor informação sobre a UE e sobre as vantagens da adesão de Portugal, com o repto último de motivar os cidadãos a votar para o Parlamento Europeu no dia 25 de maio.

O desafio consiste na criação de uma campanha de informação e sensibilização dos cidadãos, que se adeqúe ao contexto do arquipélago, por forma a aumentar a sua taxa de participação nas eleições europeias.
 
As atividades propostas a concurso devem incluir um cronograma de execução e poderão passar, por exemplo, pela realização de palestras-debates, conceção de cartazes, pósteres, desdobráveis, entre outras, desde que se enquadrem nos objetivos enunciados.
 
Podem participar no concurso: jovens membros ou equipas dos Clubes Europeus açorianos, a partir dos 14 anos (à data de encerramento do concurso), mas cada clube apenas poderá apresentar um trabalho a concurso.

O prémio são duas viagens e alojamento em Bruxelas para visita ao Parlamento Europeu, por Clube Europeu, de 6 a 8 de março, sendo que uma é para o aluno-representante do Clube Europeu vencedor e a outra para o professor responsável.

As candidaturas estão abertas até às 23:59 do dia 10 de fevereiro e devem ser enviadas por email para:
assistentelocal@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário