2013/02/28

Conferência - “DNA, domesticação e selecção de cavalos”

O Centro de Biotecnologia dos Açores (CBA) iniciou um ciclo de palestras com o intuito de apresentar à comunidade o seu trabalho de investigação. Esperando desta forma contribuir para uma maior aproximação entre a comunidade científica e a sociedade.

Estas palestras apresentadas mensalmente decorrerão no Auditório da Universidade dos Açores, no Pico da Urze, Angra do Heroísmo, nas primeiras segundas‐feiras de cada mês entre as dezoito e as vinte horas. O tema desta semana é “DNA, domesticação e selecção de cavalos” que será apresentada pela Dra. Maria Susana Lopes e terá lugar já na próxima segunda‐feira, dia 4 de Março, das 18 às 20 horas.

O Centro de Biotecnologia dos Açores da Universidade dos Açores foi escolhido pela comunidade científica internacional para organizar o “10th International Equine Genome Mapping Workshop” no ano de 2013 a ter lugar de 10 a 13 de Julho no Terra Nostra Garden Hotel em S. Miguel, Açores-Portugal.

Os “International Equine Genome Mapping Workshops” realizados de dois em dois anos são promovidos e parcialmente patrocinados pela Fundação Dorothy Russell Havemeyer desde 1995. Estes workshops têm como principal objectivo aproximar os investigadores (dos 5 continentes) de genómica de cavalos, para divulgação, promoção e troca de conhecimento.

Os organizadores dos workshops são responsáveis pela logística, pela organização científica e lúdica e pela publicação dos resumos.

Trata-se de uma oportunidade única e digna para promovermos a investigação realizada pelo Centro de Biotecnologia dos Açores nesta área, a Universidade dos Açores e a Região.

Sem comentários:

Enviar um comentário