2014/02/15

PERCURSOS: Cidália Frias


PERCURSOS com Profª. Cidália Frias, da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo

Quem é Cidália Frias?

Esta pergunta acompanha-me sempre, pois entre um compromisso e outro, entre uma reflexão e outra, associo-a à minha identidade. Mas hoje, penso que existem várias as “atualizações” que vou fazendo a mim própria, redesenhando-me de acordo com a realidade, com as minhas convicções e os meus objetivos quer como pessoa quer como profissional.

O que destaca do seu percurso?

Acho que o que posso salientar é a minha forma de estar: coerente e imparcial. Sou fiel aos meus princípios e na relação com as pessoas com as quais me tenho cruzado ao longo da minha vida. O meu compromisso tem sido com a vida e, neste momento, é tentar sempre e em tudo o que está ao meu alcance, fazer melhor. 

Onde se vê em 2020?

Não sei e, ainda, não pensei nisso! 

A vida vai-nos surpreendendo e conforme “aquilo” que ela nos dá, vamos aprendendo a geri-la, por vezes, de forma dolorosa, outras vezes, de forma generosa.

O que gostaria de fazer, que ainda não conseguiu fazer, mas que vai fazer?

Quero continuar a trabalhar com vários colegas e aprofundar algumas áreas que me têm despertado interesse ao longo da minha vida, nomeadamente com as pessoas em fim de vida que me ensinaram muito e com as quais aprendi a valorizar os detalhes e as coisas boas da vida e relativizando as menos boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário