2014/03/16

"A Europa num Minuto" - programas de 12 a 14 de março

Programa “A Europa num Minuto”
Emitido a 12/03/2014, 12h10
RDP-Antena 1 Açores

Prémio Eleições Europeias 2014 - Melhor ensaio – REMINDER

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Eleições Europeias 2014 – Melhor Ensaio.

Os candidatos podem apresentar o seu trabalho individualmente ou em grupo sobre um tema atual, de relevância e interesse no âmbito das Eleições Europeias. 

Os ensaios têm de ser inéditos e podem ser redigidos em português ou inglês. O ensaio vencedor recebe uma compensação pecuniária de 2 000 EUR, valor a dividir caso seja premiado mais do que um trabalho. 

Este prémio é uma iniciativa do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus e visa incentivar o debate sobre a Europa, a democracia e a cidadania europeia, bem como a aproximação dos cidadãos às instituições da União.

As candidaturas, por email, podem ser enviadas até 31 de março.




Programa “A Europa num Minuto”
Emitido a 13/03/2014, 12h10
RDP-Antena 1 Açores

Encontro “25 anos de Portugal e Açores Europeus»

Tem lugar amanhã, dia 14 de março, entre as 9h30 e as 17h, no Anfiteatro C da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, o encontro “25 Anos de Portugal e Açores Europeus”, uma iniciativa conjunta da Fundação Francisco Manuel dos Santos e da Deputada ao Parlamento Europeu Maria do Céu Patrão Neves.
 
Entre as 9h e as 13h a conferência será transmitida no Auditório do Pólo de Angra do Heroísmo.

A entrada é livre, participe!

Para mais informações sobre esta e outras notícias aceda à página de Internet do Europe Direct dos Açores em: www.europedirect.uac.pt e siga-nos no Facebook e no Canal do Youtube.



 Programa “A Europa num Minuto”
Emitido a 14/03/2014, 12h10
RDP-Antena 1 Açores

Ambiente pode fomentar crescimento económico

Dois estudos publicados pela Comissão Europeia demostram que a política ambiental pode fomentar o crescimento económico, através do reforço da proteção contra cheias e de uma fiscalidade com maiores preocupações ambientais.

Um dos estudos confirma os benefícios económicos gerais do investimento atempado em barreiras contra cheias; o outro sublinha as vantagens de deslocar o ónus fiscal do trabalho para a utilização de recursos e a poluição.

Estes estudos serão um contributo para o Semestre Europeu, um mecanismo foi criado em 2010 para melhorar a coordenação das políticas económicas dos Estados-Membros e uma das respostas da UE à crise económica e financeira.


Centro de Informação Europe Direct - Açores
Observatório do Ambiente dos Açores
Estrada Gaspar Corte-Real

9700-030 Angra do Heroísmo
Telf. /Fax. 295 214 005
Email:europedirect@uac.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário