2014/03/06

PERCURSOS: Miguel Tavarela



Quem é Miguel Tavarela?

Fiz os meus estudos em Física e Matemática e lecciono disciplinas destas áreas no Departamento de Ciências Agrárias. O que me dá mais prazer é aprender. Sou por isso um eterno estudante e, melhor ainda, pagam-me para isso! 


O que destaca do seu percurso?

Todas as experiências , boas ou más, acabam por nos influenciar e nos moldar. Mas se tiver que destacar uma etapa do meu percurso será sem dúvida os anos passados no Reino Unido. Foram fundamentais para a minha formação académica mas principalmente como experiência pessoal muito enriquecedora. Aqui viajei por todo o mundo sem sair do sítio.


Onde se vê em 2020?

Vejo-me numa Universidade dos Açores e num departamento de Ciências Agrárias mais sólidos e organizados e com uma qualidade de ensino e investigação crescente. Vejo-me numa universidade e numa região onde a investigação pura é tão valorizada como a investigação aplicada. 


O que gostaria de fazer, que ainda não conseguiu fazer, mas que vai fazer?
Como de promessas estamos todos fartos, falarei das coisas quando as fizer, informando o blog Há Vida no Campus em primeira mão.

1 comentário: