2013/03/05

Islam Transactions by Marwa Faheem


A Dr.ª Marwa Faheem, do Grupo de Reprodução Animal, apresentou uma curta palestra intitulada “Islam Transactions”, no passado dia 2 de Março, em que fez uma revisão dos princípios básicos - pilares do Islão.

Estes pilares são; a fé – professar e aceitar o credo; a oração – cinco vezes por dia; a caridade – que envolve o pagamento de dívidas rituais; o jejum – como forma de união aos que sofrem fome, sobretudo durante o Ramadão e a peregrinação a Meca – se possível, pelo menos uma vez na vida. Foi frisado que o profeta Maomé veio trazer um código de conduta – de boas maneiras, para todos quantos querem viver bem.

Foram dados alguns exemplos de como se espera que um crete muçulmano se comporte, por exemplo, sorrindo a todos e ajudando os que precisam. No final foi ainda acentuada a dimensão de reflexão que tem de ser feita por todos os crentes, na aceitação da linha de conduta que é proposta pelo Corão.


No final da palestra, a assistência propôs algumas perguntas, a que a a Dr.ª Marwa Faheem respondeu, permitindo uma interessante troca de ideias.

Rosalina Gabriel

Sem comentários:

Enviar um comentário