2013/03/19

IX Ciclone - o êxito que se esperava!




Terminou no passado domingo a 9ª edição do Ciclone - Festival Internacional de Tunas Cidade Angra do Heroísmo, contando com a presença de 5 tunas a concurso: VERSUS TUNA (Faro), TUNADÃO 1998 (Viseu), BAGATUNA (Rio Maior), TUNA TS (Porto), TAFUL (Lisboa) e a extra-concurso a Tuna Académica Sons do Mar. Durante 5 dias do mês de Março, estas tunas animaram as ruas da cidade de Angra do Heroísmo. No dia 14 todos os participantes foram recebidos na Câmara Municipal de A. H. e o jantar foi à moda regional no Salão do Centro Social de S. Bento. Sexta-feira (15) o concurso teve início no Centro Cultural e de Congressos de A. H. e sábado foi encerrado com a entrega de prémios. Os visitantes à Ilha Terceira realizaram uma volta a ilha, passando pelos locais mais emblemáticos.

O IX CICLONE foi apresentado pelos Seks Vocal (grupo de stand up comedy) e contou com um júri composto por fundadores e antigos membros da T.U.S.A., atribuindo os seguintes prémios:



 -Melhor Solista: BAGATUNA
-Melhor Serenata: BAGATUNA
-Melhor Original: TUNADÃO 1998
-Melhor Instrumental: TUNA TS
-Melhor Pandeireta: TUNADÃO 1998
-Melhor Porta-Estandarte: TUNA TS
-2ª Melhor Tuna: TUNA TS
-Melhor Tuna: TUNADÃO 1998

Os prémios atribuídos pela organização e pela assistência foram:

-Prémio Mestre Tuso (Tuna + Tuna): BAGATUNA
-Prémio Tuna do Público: TAFUL

O prémio Melhor Passa-Calles não pôde ser atribuído devido à ausência de alternativas ao trânsito.
O Afterparty d'O Festival foi na Azores Factory durante estes 3 dias com a presença de vários artistas académicos: The Doit (Terceira), DJ Kitó (S. Miguel), DJ El Moreon (Madeira).


A T.U.S.A. deixa aqui os seus mais sinceros agradecimentos a todos os seus patrocinadores e apoiantes, a todas as guias e tunas, à equipa do jantar regional, a todo o staff, som e luz, júri e à presença dos fundadores e antigos Tusos que tornaram esta festa num bom exemplo de convívio académico e, sobretudo, de interacção cultural que envolveu todo o público angrense que, de uma maneira ou de outra, tiveram contacto com o espírito que se viveu nesses dias.



Saudações Académicas,
P'la T.U.S.A.,

Sem comentários:

Enviar um comentário