2013/04/05

"Criatividade, Inovação e Competitividade" - Dia 8 de Abril, às 21h45



A próxima sessão do Night Chat é já no próximo dia 8 de Abril sobre o tema da "Criatividade, Inovação e Competitividade". O evento realiza-se às 21h45, no Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores. 

Nesta série de conversas sobre a competitividade da economia açoriana que o Departamento de Economia e Gestão da Universidade dos Açores tem vindo a promover em Angra do Heroísmo, a próxima sessão irá focar-se na problemática da Inovação e de como esta constitui um dos pilares fundamentais da competitividade das organizações.

O convidado é Luis Melo, CEO da Cybermap, empresa açoriana que recentemente foi considerada umas das melhores empresas para se trabalhar em Portugal.

Luís Cabral de Melo é natural dos Açores e licenciado em matemática-informática. Desenvolveu as suas competências na concepção e análise de sistemas de informação, gestão de Projetos e Inovação.

Iniciou a sua carreira em 1986 nos antigos CTT, onde desempenhou funções de analista-programador. Em 1992 tornou-se sócio-gerente da Futurinfor, empresa de informática. Em 2000 fundou a Cybermap, tornando-se CEO desta tecnológica que actua na área dos Sistemas de Informação Geográfica, Internet, Sistemas de Informação e Mobile.

Já por duas vezes considerada "parceira do ano" da ESRI Portugal, Microsoft Silver Partner em 3 áreas de competências, certificada em Qualidade pela ISO 9001, considerada pela Revista Exame e pela Accenture uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal em dois anos consecutivos 2012 e 2013, e única empresa dos Açores com o seu Sistema de Gestão de Inovação certificado pela NP 4057.

As anteriores três sessões do Late Night Chat, nesta 2ª edição sobre a competitividade da economia açoriana, dedicaram-se à Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, à Fileira da Carne, e à Fileira das Energias Renováveis. A última sessão, no dia 15 de Abril, será sobre à Fileira do Leite.


Sem comentários:

Enviar um comentário