2013/04/11

Lançamento de livro sobre Educação Ambiental


Lançamento do livro “Abordagens do Ambiente em Contexto Educativo” - Dia 12 de Abril, 20 h, anfiteatro do Campus de Angra.

Temos o prazer de vos convidar para o lançamento do livro “Abordagens do Ambiente em Contexto Educativo”. O livro, editado pela Princípia, inclui cinco capítulos, que resultam de investigação original desenvolvida nos Açores no âmbito dos mestrados em Educação Ambiental e Gestão e Conservação da Natureza, focando a Educação e o Ambiente. A obra analisa a formação inicial de educadores de infância, as perspectivas dos educadores em relação à educação ambiental e aos conteúdos a trabalhar com as crianças em matéria de ambiente, bem como as perspectivas de crianças acerca do ambiente e as soluções que propõem para resolver o problema das alterações climáticas.

A obra foi coordenada por Rosalina Gabriel e é ainda da responsabilidade de 10 outros autores: Ana Moura Arroz, Sónia P. A. Ávila, Paulo, A. V. Borges, Luzia M. M. Cordeiro, Ana Isabel B. Godinho, Pedro Francisco González, Cidália M. G. Pacheco, António Félix Rodrigues, Francisco Sousa e Carina R. M. R. Terroso.

O lançamento contará com a presença do Senhor Secretário da Educação Ciência e Cultura, Doutor Luiz Fagundes Duarte.

Todos são benvindos!

Rosalina Gabriel

Sem comentários:

Enviar um comentário