2013/04/11

The Doit - Um sucesso local


The Doit é um grupo composto por cinco alunos da Universidade dos Açores, Campus de Angra, e cujo sucesso atesta a sua qualidade. Formado por Jimmy Meneses, Fábio Matos, Alberto Furtado, João Toste e Décio Silva, amam o Rock n' Roll, e desenvolvem-no com um estilo irreverente mas com qualidade.

The Doit... Como é que a banda se formou? E como se mantém, perante as exigências que certamente sentem a nível académico?
Fundados por Fábio Matos, Alberto Furtado, Dora Branco, Décio Silva, Manuel Pinheiro e Lisete Silva, em Novembro de 2010, nessa altura movidos apenas pelo gosto pela música. Desde então, já houve algumas alterações nos membros do grupo, devido a estes terminarem o curso e voltarem às suas terras. Além deste problema, uma banda académica também tem de conciliar o tempo dos ensaios com o trabalho, aulas e estudo... Faz com que, por vezes, a banda tenha que "descansar" forçosamente.


Contam actualmente com mais de 30 actuações em 3 anos de existência. Pode dizer-se que são um sucesso, e que construíram uma boa reputação entre a vossa audiência, que se estende para além dos confins da Universidade. Como pesam toda esta experiência?
Os Doit já fizeram parte de alguns dos maiores eventos culturais da ilha Terceira e não só, entre eles o Festvial Azure, Festas da Praia e fizeram parte do cartaz das Festas de Sant'ana (S. Miguel). Infelizmente, a falta de meios é o que nos impede de ir mostrar o nosso trabalho fora do arquipélago dos Açores. A todos os que nos assistem, espalhamos uma mensagem de alegria e motivação enquanto entretemos com os mais variados estilos musicais, e mostramos que os estudantes de Angra do Heroísmo estão activos e tentam deixar a sua marca. Gostávamos de deixar aqui um agradecimento especial aos alunos do Campus de Angra do Heroísmo que sempre nos acompanharam e acarinharam em todos os palcos.


E perspectivas para o futuro? Pensam em continuar nesta forma após o término do curso? Há algum desejo de escrever e interpretar composições originais?
O futuro é muito incerto, o que nos leva a aproveitar ao máximo o que podemos fazer enquanto cá estamos nós (grupo actual) pois não sabemos o que o dia de amanhã nos pode trazer... Mas mesmo sem traçar objectivos a longo prazo, temos alguma esperança de que o futuro pode ser "risonho" para os Doit. No geral, o grupo tem vindo a desenvolver um espírito muito critico e exigente, elevando sempre mais "a fasquia" do pretendido e do que é o melhor para a banda.
 
Os Doit já escreveram temas originais... mas de momento estão à espera da altura mais oportuna para saírem a rua novamente...

Sem comentários:

Enviar um comentário